(trim… trim…)
– Alô.
– (risos) Bom dia, aqui é fulano, da Oi, com quem eu estou falando?
– Você quer falar com quem?
– Com o responsável pela linha.
– Sou eu.
– E o seu nome é?
– Sarita.
– Bom dia, senhora Sarita, a Oi tem uma super promoção para a senhora, que é cliente antiga. Com essa super-promoção a senhora vai economizar nas ligações para qualquer celular Oi. A senhora paga uma franquia bla-bla-bla…
– Desculpe, mas eu não estou interessada.
– E por que não?
– Porque não.
– Não teria um motivo?
– Não, apenas não tenho interesse.
– A senhora apenas não quer economizar nas suas ligações?
– Exatamente isso. Bom dia.
(tu… tu… tu…)
Eu poderia ter explicado que não ligo pra celular da Oi e que não estava com saco pra dar atenção a ele. Ou poderia ter explicado que achei deselegante ele me incomodar ligando pra me oferecer um produto e estar gargalhando ao telefone depois do que parece ter sido uma conversa muito animada do lado de lá da linha. Ou poderia ter dito que pelo site da Oi eu consigo um valor melhor nas promoções e que a Oi deveria parar de ignorar a inteligência dos assinantes. Mas não. Achei melhor me fazer passar por idiota pródiga.
E isso vai merecer uma reclamação direta à Oi, para que ela contrate empresas de telemarketing que ensinem seus funcionários a pelo menos disfarçar a vontade que têm de chamar a pessoa do outro lado da linha de estúpida.
Humpf.
Adoro idiotas trabalhando no telemarketing. Estou elevando meu nível de tortura deles ao máximo. Já consegui enrolar um por horas a fio sem dizer nada de útil.