Feeds:
Artigos
Comentários

Archive for 8 de Setembro, 2014

Comprei meu primeiro dvd da Roberta Sá (“Pra se ter alegria”) em uma lojinha de aeroporto de Salvador, se não me engano. Na mesma embalagem estavam um livro pra Primeira Afilhada e um outro dvd do Nando Reis. Já tinha ouvido falar nela, mas o dvd terminou ficando na estante até que ela ressurgiu em uma conversa com um amigo (ele, também do Rio Grande do Norte, falou sobre ela no meio de um papo sobre Lenine e o Quanta Ladeira).

Por curiosidade resolvi abrir o dvd e ouvi-lo. Não parei mais. Marido até enjoou (e eu já sei que hoje vou chegar em casa e ouvi-lo de novo).

Essa é a minha música favorita, dentre tantas outras do dvd. Favorita pelos vocais, pelo arranjo, pela letra. Ah, o arranjo de um samba de roda. Dá vontade de sair dançando mundo afora e se Marido nessas horas para pra assistir, Mamãe muito provavelmente dançaria junto (Primeira Afilhada adorava a saia da Roberta Sá rodando.)

Com vocês, Roberta Sá cantando aqui uma música de autoria de seu marido (!) Pedro Luís.

 

Girando na Renda

(Pedro Luís)

É no samba de roda, eu vou
No bababado da saia, eu vejo
A morena girando a renda
É prenda pro seu orixá
Todo fim de semana tem
Gente dos quatro cantos vem
Diz na palma e no verso histórias
De tempos imemoriais

Roda que eu quero ver e é bonito
Canta que eu quero ouvir
Bate o tambor na força do rito
Tudo pra se divertir

Reza quem é de rezar
Brinca aquele que é de brincadeira
Quem é de paz pode se aproximar
Hoje é festa pr’uma noite inteira

Read Full Post »