Feeds:
Artigos
Comentários

Archive for 26 de Maio, 2009

Um amigo hoje disse que alguns posts do blog parecem bastante com algo que a Martha Medeiros colocaria em sua coluna semanal. Fui obrigada a concordar, mas preferi não entrar em detalhes, não tendo perguntado sua opinião sobre a Martha Medeiros. Ele tanto poderia dizer que adora a coluna dela (o que me faria suspeitar bastante de algumas coisas que ele me contou) quanto poderia dizer que odeia (o que me deixaria bastante preocupada com o destino do meu blog).

Auto-ajuda (com ou sem hífen, afinal?) é uma coisa engraçada.
A idéia é você se ajudar, você resolver seus problemas, sem precisar recorrer a alguém que esteja do lado de fora do seu mundinho, mas mesmo a auto-ajuda é acompanhada de perto por diversos “alguéns” que estão do lado de fora. Seja a terapeuta que você vai procurar no auge do desespero (que tipo de emergência um terapeuta atende?), seja o autor do livro que você está lendo e cuja renda vai patrocinar a viagem dele pra Europa (ou outro destino mais caro e exótico).

Prefiro muito mais meu bloguinho, parecido ou não com a coluna da Martha Medeiros. O povo me lê, o povo se lê, o povo se conhece, o povo se estranha, o povo se xinga (com direito a ser chamado de psicopata) e, no final, eu me divirto. Isso sim é auto-ajuda. Tem me ajudado bastante. 🙂

===

Nota: Atendendo aos insistentes pedidos de um leitor que não comenta (tsc tsc tsc), amanhã escrevo um post decente sobre o dia do orgulho nerd. Segundo esse leitor, o post que eu coloquei ficou aquém de minhas capacidades, considerando que eu conheço esse universo como poucos.. Hum…

Read Full Post »

A maioria das empresas possui a filosofia de manter a satisfação do empregado alta. Com isso, ganha-se em produtividade e, eventualmente, passa-se a figurar na listagem das 100 melhores empresas para se trabalhar.
Há algum tempo elas perceberam que empregado satisfeito trabalha feliz, mais e melhor.

Uma das formas de aferir esse índice de satisfação é com pesquisas internas, balizadas por diversos indicadores. Minha empregadora faz o mesmo.

Um resultado chamou a atenção na pesquisa recente: 100% de ambiência. Tudo bem que a equipe possui 7 pessoas, mas não ter ninguém – ninguém – insatisfeito é uma vitória que deve, sim, ser comemorada. Mas, para garantir que os índices permaneçam onde estão, nada como marcar uma partida de lasershot.

Tudo pela ambiência

Tudo pela ambiência


Assim todos podem descarregar suas frustrações, ambições, furores e, principalmente, suas armas no colega de equipe que não é xingado nem perseguido em respeito às regras da companhia…

Brincadeiras à partes, colegas, foi uma satisfação e um privilégio dividir a arena com vocês. E foi uma satisfação maior ainda ter minha irmã na minha equipe. 🙂

Read Full Post »